Não existe nada melhor que chegar em casa e tomar um bom banho quente, não é? Mas às vezes somos surpreendidos e encontramos o chuveiro queimado. Um dos principais motivos disto é a resistência do chuveiro, mas não se preocupe, a sua troca é simples. Veja no passo a passo abaixo como proceder:
– Para evitar choques, é muito importante desligar a chave geral ou o disjuntor antes de checar se a resistência do chuveiro está mesmo queimada.
– Durante o procedimento será necessário utilizar uma escada, que deve ser posicionada abaixo do chuveiro após certificar-se de que o piso está seco.
– O próximo passo é iniciar a desmontagem do chuveiro. Os de plástico são mais simples, basta desenroscar a parte de baixo, também chamada de espalhador.
– Após desmontar o chuveiro é necessário retirar a resistência queimada e substituí-la pela nova – a queimada apresenta rompimento na espiral e a nova tem a espiral em ordem.
– Se constatar que a resistência do chuveiro está queimada, você irá ter que providenciar uma nova compatível com seu chuveiro. Elas são vendidas por marca e modelo de chuveiro.
– Ao trocar a resistência o indicado é seguir sempre as instruções do fabricante discriminadas na embalagem.
– Após desmontar o chuveiro o melhor é aproveitar para limpar o espalhador de água com uma escova de dente, limpando as partes interna e externa e enxaguando em água corrente.
– O último passo é montar o chuveiro novamente e parafusá-lo bem. É importante não deixar folgas para evitar vazamentos.
Dica: Antes de religar a chave geral, abra o chuveiro e deixe a água fria escorrer por cerca de dois minutos e verifique se não há vazamentos por má vedação. Então é só religar a chave geral e aproveitar o banho quentinho.
Confira mais dicas em nossa página:http://maridoaluguelcuritiba.com.br